Em primeiro lugar devo dizer que depois de uma hora a escrever, ao abrir outra página na Internet, tudo que tinha escrito foi por água abaixo, facto que me deixou um pouco nervoso e com vontade de me atirar da varanda abaixo. Devido a este reles facto fiquei sem muita paciência para escrever e se as palavras forem usadas duma forma menos casta peço desculpa. Agora vou tentar reproduzir o que já tinha escrito.
Com uma certa melancolia, estava a ler os posts que anteriormente escrevi e descobri que ainda não referenciei os títulos que me acompanharão nas próximas semanas. Para dizer a verdade estava a tentar perceber se existiu alguma evolução na escrita e a ler os títulos para ver se encontrava alguma ideia para este post. Encontrei-a (a ideia claro!).
O primeiro livro do trio é, como não podia deixar de ser, Eldest, a sequela de Eragon, obra de Christopher Paolini que me atraiu desde as primeiras páginas. Estou a esperar que esta seja uma obra tanto ou mais atractiva que a anterior embora tenha ouvido comentários que referem uma melhoria e outros uma desagradável surpresa. O melhor é ler para saber...
Em segundo está uma obra que há muito namoro: O Silmarillion de J. R. R. Tolkien. Nunca li uma única frase de Tolkien e isso pode tornar a minha escolha estranha. Para perceberem a minha escolha é melhor explicar como uma "pequena história". Tal como muita gente, adoro os filmes O Senhor dos Anéis e como estes são a adaptação cinematográfica dos livros homónimos, estes tornaram-se numa leitura obrigatória. Esta história passa-se na terceira Era e depois duma pequena pesquisa acabei por descobrir que a história tinha antecessores. O Silmarillion retrata a primeira Era e O Hobbit a segunda. Também já li todo o tipo de comentários sobre a obra mas tal como o anterior vou ler para saber!
Para por termo ao grupo está uma autora que eu próprio conheço há pouco tempo: Ursula K. Le Guin. A obra que dela escolhi intitula-se O Feiticeiro e a Sombra. Esta obra da início a uma tetralogia chamada O Ciclo de Terramar. Li a sincope duma história sua e fiquei encantado, no entanto lá recomendavam a ler esta tetralogia antes visto ter vários termos e personagens dela dependentes.
Antes de me despedir devo dizer que sem perceber muito bem porquê a Internet foi "abaixo" e estive uma hora para conseguir publicar este post, felizmente tinha-o guardado em Word .
Digamos que nunca um post me tinha dado mais trabalho a publicar. Será que era um aviso para não publicar? Peço desculpa pela escrita um pouco desorganizada mas foi o que deu... com tudo isto.
Bom fim-de-semana e claro... Boas Leituras!!!