Setembro 08 2006

Em primeiro lugar devo dizer que depois de uma hora a escrever, ao abrir outra página na Internet, tudo que tinha escrito foi por água abaixo, facto que me deixou um pouco nervoso e com vontade de me atirar da varanda abaixo. Devido a este reles facto fiquei sem muita paciência para escrever e se as palavras forem usadas duma forma menos casta peço desculpa. Agora vou tentar reproduzir o que já tinha escrito.

Com uma certa melancolia, estava a ler os posts que anteriormente escrevi e descobri que ainda não referenciei os títulos que me acompanharão nas próximas semanas. Para dizer a verdade estava a tentar perceber se existiu alguma evolução na escrita e a ler os títulos para ver se encontrava alguma ideia para este post. Encontrei-a (a ideia claro!).

O primeiro livro do trio é, como não podia deixar de ser, Eldest, a sequela de Eragon, obra de Christopher Paolini que me atraiu desde as primeiras páginas. Estou a esperar que esta seja uma obra tanto ou mais atractiva que a anterior embora tenha ouvido comentários que referem uma melhoria e outros uma desagradável surpresa. O melhor é ler para saber...

Em segundo está uma obra que há muito namoro: O Silmarillion de J. R. R. Tolkien. Nunca li uma única frase de Tolkien e isso pode tornar a minha escolha estranha. Para perceberem a minha escolha é melhor explicar como uma "pequena história". Tal como muita gente, adoro os filmes O Senhor dos Anéis e como estes são a adaptação cinematográfica dos livros  homónimos, estes tornaram-se numa leitura obrigatória. Esta história passa-se na terceira Era e depois duma pequena pesquisa acabei por descobrir que a história tinha antecessores. O Silmarillion retrata a primeira Era e O Hobbit a segunda. Também já li todo o tipo de comentários sobre a obra mas tal como o anterior vou ler para saber!

Para por termo ao grupo está uma autora que eu próprio conheço há pouco tempo: Ursula K. Le Guin. A obra que dela escolhi intitula-se O Feiticeiro e a Sombra. Esta obra da início a uma tetralogia chamada O Ciclo de Terramar. Li a sincope duma história sua e fiquei encantado, no entanto lá recomendavam a ler esta tetralogia antes visto ter vários termos e personagens dela dependentes.

Antes de me despedir devo dizer que sem perceber muito bem porquê a Internet foi "abaixo" e estive uma hora para conseguir publicar este post, felizmente tinha-o guardado em Word .

Digamos que nunca um post me tinha dado mais trabalho a publicar. Será que era um aviso para não publicar? Peço desculpa pela escrita um pouco desorganizada mas foi o que deu... com tudo isto.

Bom fim-de-semana e claro... Boas Leituras!!!

Publicado por Fábio J. às 19:30

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
comentários recentes
Muito boa tarde, gostaria de comprar o livro o alq...
O livro pareçeme intereçante eu vou começalo a ler...
Um religioso falando em delírios... chega a ser pa...
-Crónica de uma morte anunciada...vi esse filme em...
Realmente, sou fascinada por este livro, maravilho...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D




O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa