Dezembro 29 2006

Depois de saber que a distribuidora inglesa Baker & Taylor indicou uma data para o lançamento do próximo Harry Potter, começo a achar que dentro em breve mais novidades sobre o decorrer da escrita chegaram por parte de J. K. Rowling. A distribuidora indica o dia de aniversário da autora e do próprio Harry Potter como data de lançamente do Harry Potter and the Deathly Hallows, ou seja, 31 de Julho do próximo ano.

Mas não é sobre Harry Potter que irei escrever hoje, quanto mais não seja pelo facto do tema já ser suficientemente abordado em blogs da especialidade. Hoje escrevo sobre o que ando a ler, sobre o livro que me tem acompanhado, sobre a história que me tem surpreendido em cada página: A Última Feiticeira de Sandra Carvalho.

Já antes escrevi sobre esta obra mas agora que a estou a ler tenho mesmo de reforçar os elogios. É uma obra com força impar, capaz de me por a rir ou com os nervos à flor da pele. Não encontrava algo tão intenso desde que li o último Harry Potter, e não querendo fazer comparações a verdade é que, apesar de diferente, as primeiras páginas fizeram-me lembrar a escrita de J. K. Rowling. Talvez tenha sido pela fluência e comentários característicos que encontramos tanto numa autora como noutra, ou pela estreita ligação personagens/leitor que se estende de imediato.

Esta obra está escrita em discurso directo encontra-se em pequenos trechos, sendo narrada cena após cena, como se dum filme se tratasse, fazendo com que a história ganhe mais acção por cada parágrafo que leio.

Agora que já li meia obra, posso confessar que admiro algumas personagens e odeio outras, mas dum odiar tão intenso como eu nunca pensei que fosse capaz de sentir por uma personagem literária. E por falar em sentimentos, devo ainda salientar o amor retratado nesta história, um amor sem qualquer pudor que se mostra de todas as formas, desde as mais inocentes às mais carnais, sendo estas descritas com especial ardor e importância no desenvolvimento da história.

E se o enredo e acção por si só já me deixam arrebatado pela história, os mistérios e segredos enterram-me entre as palavras e não me deixam sossegar, fazendo-me querer descobrir sempre mais.

Estou ansioso por acabar a história, ou melhor, por lê-la por completo, pois está a revelar-se uma fantástica leitura, ou como diria uma colega, uma excelente leitura (pois excelente é, supostamente, melhor que fantástico).

Em breve voltarei com mais notícias sobre esta última leitura de 2006.

Até breve e Boas leituras!!!

Publicado por Fábio J. às 19:38

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
comentários recentes
Olá!Estaria, por acaso, interessado em vender esse...
Muito boa tarde, gostaria de comprar o livro o alq...
O livro pareçeme intereçante eu vou começalo a ler...
Um religioso falando em delírios... chega a ser pa...
-Crónica de uma morte anunciada...vi esse filme em...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D




O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa