Fevereiro 08 2007

A custar 26,50 euros, Harry Potter and the Deathly Hallows está disponível para reserva em sites como a Webboom.pt, e a Editorial Presença já começou com a habitual divulgação do lançamento. Com lançamento marcado para 21 de Julho, a fase de pré-lançamento começou, bem como os descontos e os destaques dos livros da saga. A ansiedade é bastante, e já são muitos, fás e livrarias, que suspiram pelo lançamento da edição original.

A edição em português chegará cerca de três meses depois, portanto ai ainda é muito o tempo que antecede o fim da saga, mesmo na versão original. Longe de mim compra-lo agora, mesmo com grande interesse, mas por agora temos que nos contentar com outros, igualmente, bons livros.

Ontem acabei de ler Anders 2 – Na Terra Escura, a sequela do já lido e analisado Anders 1. Se no primeiro volume comecei com grandes expectativas e a gostar do que lia e acabei com uma certa desilusão, com este a situação foi inversa: esperava muito pouco, encontrando momentos pouco interessantes, mas acabei por descobrir os lados positivos da história e entrar nela de forma que a vivi intensa e profundamente, bastante mais do que no anterior.

Neste livro abandonamos o cenário inicial, frio, estranho e desolador onde toda a história começara e partimos para outro, juntamente com Anders e Katt. Partimos para um mundo novo, aparentemente digno duma história de encantar. O ambiente transforma-se e isso sente-se nas palavras. Para além disso, somos confrontados com um novo grupo de personagens, aparentemente mais familiares mas na realidade mais estranhas e complexamente misteriosas.

A descoberta deste novo mundo e o desenvolvimento mais activo funcionam como pontos fortes deste volume. Continuam a existir momentos, a meu ver, desnecessários, no entanto, neste livro, as relações entre seres pensantes funcionam com mais realismo e complexidade, sendo que cada personagem, e sociedade, apresenta os seus valores duma forma totalitária e bastante mais expressiva.

A demanda para a fuga de entre os Elders (os elfos tirânicos e estranhos da história) revela-se inútil e não posso deixar de salientar um dos últimos capítulos da história, um dos mais intensos de toda a minha vida literária: o confronto com uma realidade cruel e dura, o desespero perante a situação, a luta (literalmente) trágica e impulsiva gerada pelo desespero e as suas consequências. Simplesmente fantástico!

Mais uma vez, o livro acaba com uma situação bastante problemática e com um grande ponto de interrogação. Anders está só e luta pela sobrevivência.

Deixei-me levar pela história sem expectativas, mas acabei por me envolver e sentir na pele os profundos sentimentos das personagens. O livro apresenta falhas, não duvido disso, mas também tem a força de nos envolver e deixar apaixonados.

Gostei e agora sei que quero continuar.

Anders 2 - Na Terra Escura de Wolfgang Hohlbein e Heike Hohlbein

Até Breve e Boas Leituras!!! 

Publicado por Fábio J. às 23:25

Ontem estava a ler um estilo de folheto da fnac (Fantástico mundo da fnac) com vários livros e filmes do estilo fantástico. quando vi la todos os livros de anders, lembrei'me de ti :D

parece ser uma história interessante. Não há livro que não apresente as suas falhas, porém nem todos nos cativam da mesma maneira.

em relação ao Deathly hallows, vou comprá-lo no dia que sair, na versão inglesa, primeiro porque gosto de ler em inglês, como fiz com o Half-Blood-Prince, e segundo, porque não iria aguentar esperar os tais 3 meses até sair a versão em português.

está caro o livro mas vai mesmo ter de ser.

Continua com as leituras ;)

beijinhos ***
Dee a 10 de Fevereiro de 2007 às 11:37

Por acaso já tive oportunidade de encontrar essa iniciativa da Fnac. Encontrei coisas muito interessantes e acho a iniciativa magnífica, quanto mais não seja porque adoro o estilo...
Anders sem dúvida que marca um ponto no estilo, principalmente por ser bastante diferente e original. Tens razão no que dizes, pois esta saga não me cativou muito, principalmente o primeiro livro.
Em relação ao Harry Potter 7, eu vou esperar pela versão portuguesa, e nem penso em fazer parte das filas das livrarias. Vou tentar não ler nada sobre o desfecho da saga antes de o ler, mas só penso ler a história lá para o Natal... já esperei tanto, mais algum tempo e não morre ninguém!

Bye...
Fábio J. a 10 de Fevereiro de 2007 às 15:32

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
comentários recentes
Olá!Estaria, por acaso, interessado em vender esse...
Muito boa tarde, gostaria de comprar o livro o alq...
O livro pareçeme intereçante eu vou começalo a ler...
Um religioso falando em delírios... chega a ser pa...
-Crónica de uma morte anunciada...vi esse filme em...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D




O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa