Julho 11 2006

Hoje, estive a pesquisar na net profissões e áreas ligadas a Biologia e Química e depois de ter encontrado o que queria (mais ou menos) fui experimentar a nova opção de pesquisa do sapo (nova pelo menos para mim que só reparei hoje): Blogs.

Acabei então por chegar (a tal navegação na net ) a um tema que me interessou pelo nome; Opus Dei. Esta organização tem um site muito bem organizado, e embora eu não tenha "navegado" muito pelo site deu para perceber a grandiosidade desta organização católica.

Devo explicar que não é meu habito andar a navegar em sites de organizações religiosas mas esta teve uma razão especial, O Código da Vinci. Não deu obviamente para conprovar se tudo o que refere o livro é verdade mas pelo menos foi um complemento à leitura.

Nesta altura começo a entender o porquê da polémica do livro, e porquê a comparação com a realidade. É que a forma como Dan Brown conta a história, dando provas e apresentando factos históricos deixa-nos tao envolvidos na acção que tudo parece realidade. Mas é facil tirar isso da cabeça, basta pensar no Harry Potter por exemplo, não me lembro de ver alguém a dizer que o Harry Potter era verdadeiro e que aviao feiticeiros com vassouras a voar por ai. mas tudo bem...

O que importa, pelo menos para o Brown (olha a confiança) é que a sua obra já vendeu milhões e mais famoso do que este é difícil.

Já passei de metade do livro e estou cada vez mais interssado na história. Para quem já leu o livro não é novidade nenhuma mas a mim surpreendeu-me um pouco ver que, depois de metade do livro lido a história continua no mesmo dia.

A cada capítulo a história vai sendo melhorada e os promenores ficam cada vez mais nítdos. Depois de tanto mistérios e descobertas parece difícil que haja alguma coisa ainda mais sorpreendente mas a verdade é que assim acontece. Vou na parte em que os protagonistas fugiram do banco, depois de terem conseguido abrir o cofre, e  passaram por um momento que me deixou um pouco incognito e a pensar: "como é que eles vão sair desta?", quando o dono do banco se arrependeu de os ter ajudado a figir da polícia e quer o objecto de Saunière de volta. Mas Dan Brown fez das suas e lá deu uma volta na história favorecendo os protagonistas. O que se segue agora é decifar o criptex e encontar o que está lá dentro e é obvio que os protagonistas vão conseguir (quando as histórias começam a ser obvias começam a perder o interesse).

Bem, agora vou ler um bocadinho.

P.S.: Não ficamos com o 3º lugar mas paciência, em 2008 há mais.

Publicado por Fábio J. às 18:44

Pois, é verdade que temos que pensar que os livros são apensa ficção, principalmente no caso do Código...
Mas é mesmo pena o Harry Potter não ser...Penso que este ainda é, ou já foi, um dos meus maiores vícios...
cricri a 19 de Julho de 2006 às 12:36

Não é para ser simpático ou algo do género, mas, há algum tempo estava com tantas certeza de que existia magia tal como no Harry Potter que até achava que tinha poderes, só me faltava a varinha . Felizmente já superei essa fase... até porque, caso contrário , acho que os meus pais me teriam internado num hospício . No entanto faz sempre bem sonhar, por isso sonha, faz-te bem...
Fábio J. a 19 de Julho de 2006 às 14:18

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
comentários recentes
Olá!Estaria, por acaso, interessado em vender esse...
Muito boa tarde, gostaria de comprar o livro o alq...
O livro pareçeme intereçante eu vou começalo a ler...
Um religioso falando em delírios... chega a ser pa...
-Crónica de uma morte anunciada...vi esse filme em...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D




O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa