Agosto 21 2007
Pensava que, por estar de férias, teria bastante tempo para o blog, publicando frequentemente, mas como se pode notar não é bem assim. No entanto, acho que o problema não é só meu: Agosto parece não ser um bom mês para este mundo virtual.
Apesar disto, acabei ontem de ler Anders 4 – O Deus dos Elders, e com ele a tetralogia alemã de Wolfgang e Heike Hohlbein. Apesar de haver uma continuidade literal entre todas as obras, arriscaria dizer que a qualidade aumenta de livro para livro. Ou isso, ou eu pura e simplesmente acabei por me render a esta narrativa.
Depois do final em aberto de Anders 3, estava bastante curioso para conhecer os acontecimentos seguintes. E quando estes começaram não mais pararam. Neste volume, Anders, o protagonista, passa por todos os cenários alguma vez narrados na série, cruzando-se com todo o tipo de respectivos seres: afinal, é a última vez.
Preso num vale onde os humanos não mais são do que um povo entre elfos, trolls, homens-animais e muitas outras criaturas, e a justiça guerreia o poder, Anders continua a sua demanda na tentativa de sair dali e a alertar o mundo do mal que ali se passa.
Acompanhado por Boris, um troll com humor mordaz, e mais tarde, novamente, por Katt, a rapariga-gato, Anders insiste na sua fuga aos dragões, aos Elders, e até ao seu próprio pai. Incapaz de concretizar os seus intentos da forma que queria, acaba por engendrar um plano em maior escala, onde não podem existir erros.
Apesar de tudo, estes sucedem-se. E quando tudo parece estar perdido só mesmo um deus, o deus dos Elders, o pode ajudar.
Esta é uma história recheada de batalhas, traições, romance, humor e drama, dentro dum género que se encontra algures entre a Fantasia e a Ficção Científica. Confesso que por vezes os acontecimentos parecem um pouco forçados pelos autores, a fim de proporcionarem determinado acontecimento, e as questões que ficam por esclarecer ainda encheriam muitas páginas.
No entanto, o derradeiro fim foi bastante surpreendente, principalmente por apresentar uma perspectiva um pouco diferente sobre aquele mundo e dar a conhecer algumas interessantes particularidades sobre as personagens. Sinceramente, já esperava que Anders tivesse o destino que teve, mas mesmo assim não deixou de ser adequado e de me deixar com um sorriso no rosto, ou seja, gostei bastante do livro e recomendo.
Um livro empolgante, que encerra esta original e surpreendente história.
Anders 4 - O Deus dos Elders de Wolfgang e Heike Hohlbein
Até Breve e Boas Leituras!!!
Publicado por Fábio J. às 22:13

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
comentários recentes
Muito boa tarde, gostaria de comprar o livro o alq...
O livro pareçeme intereçante eu vou começalo a ler...
Um religioso falando em delírios... chega a ser pa...
-Crónica de uma morte anunciada...vi esse filme em...
Realmente, sou fascinada por este livro, maravilho...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D




O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa