Setembro 19 2007
Mesmo durante as férias as actualizações do blog não foram muitas, mas agora, com as aulas e um horário que vai contra os meus hábitos, a possibilidade de passar por aqui menos vezes ganha força. A ver vamos.
Este post refere-se a uma nova saga de fantasia que há algum tempo atrás me despertou a atenção e que teve o seu primeiro volume publicado hoje. As Crónicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin, é o título duma série de fantasia que já conquistou fãs um pouco por todo o mundo e que tem sido amplamente elogiada.
Sob a chancela da Saída de Emergência, A Guerra dos Tronos irá dar início a uma série que promete, no mínimo, dar nas vistas. Ou veja-se a campanha feita pela editora: para além duma grande aposta em expositores nas livrarias e hipermercados e distribuição de excertos ao público, é possível também fazer download gratuitamente de Daenerys, A Mãe dos Dragões, uma colectânea dos capítulos dedicados a esta personagem, e ainda obter um segundo livro gratuitamente na compra do primeiro. Parece mentira, mas não é.
Merecedora de comentários críticos como “a melhor fantasia dos últimos 50 anos” e “a mais importante obra de fantasia desde que Bilbo encontrou o Anel”, esta obra é ainda classificada como uma lição a todos os pseudo-escritores de fantasia que têm surgido nos últimos tempos, já que consegue conjugar uma grande originalidade, com um bom enredo e os melhores elementos do fantástico.
A acção desta história começa quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, recebe a visita do velho amigo, o rei Robert Baratheon. Este último convida Eddard a mudar-se para a corte e a assumir a prestigiada posição de Mão do Rei. Este aceita, mas apenas porque desconfia que o anterior detentor desse título foi envenenado pela própria rainha: uma cruel manipuladora do clã Lannister. A partir daqui, tragédia, ambição, conspiração e morte desenrolam-se, e nem a família de Eddard, longe no Norte, está em segurança.
Numa obra com proporções épicas como esta, é normal existirem apêndices e mapas, e estes podem já ser encontrados no site da editora. De certa forma sinto-me manipulado por este marketing muito bem elaborado, mas a verdade é que a ideia de o adquirir não me sai da cabeça.
Resta ainda dizer que o segundo volume sairá em Novembro e que em 2008 sairão os volumes 3, 4, 5 e 6. Sem dúvida que está tudo pronto para convencer e satisfazer os futuros leitores portugueses.
Fica aqui a referência. Quem vier a ler o livro faça favor de deixar opinião.

A Guerra dos Tronos de George R. R. Martin
Até breve e Boas leituras!!!
Publicado por Fábio J. às 22:49

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
comentários recentes
Muito boa tarde, gostaria de comprar o livro o alq...
O livro pareçeme intereçante eu vou começalo a ler...
Um religioso falando em delírios... chega a ser pa...
-Crónica de uma morte anunciada...vi esse filme em...
Realmente, sou fascinada por este livro, maravilho...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D




O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa