Fevereiro 29 2008
Depois de várias cadeias de livrarias ou livrarias virtuais estrangeiras o terem feito, entre as quais destaco a recente sondagem feita pela maior livraria on-line australiana, a Dymocks, chegou a vez de se fazer o mesmo em Portugal: perguntar aos leitores qual o melhor livros dos últimos tempos.
A iniciativa é da Fnac, que, a comemorar 10 anos no nosso país, seleccionou 100 títulos e pediu aos visitantes da sua loja virtual para votarem em cinco, de forma a eleger os 10 melhores livros destes últimos 10 anos.
Confesso que não fiquei muito satisfeito com a centena de livros que foi eleita, por a achar muito limitada e tendenciosa, mas não deixo de estar curioso por perceber qual é, afinal, a opinião dos portugueses quando confrontados com este tipo de iniciativas.
Resta dizer que a pesquisa se estende aos melhores 10 discos e aos melhores 10 filmes.
Bom Fim-de-semana!
Publicado por Fábio J. às 23:33
Tags:

Finalmente cá volto a comentar! :)

Foi uma boa iniciativa essa da eleição dos melhores livros dos últimos dez anos mas para mim estão em falta MUITOS e BONS livros. Não sei quais os critérios em que se basearam, mas concordo contigo..

Reparei que estás a ler um livro que desejo há muito!! Já vi o filme e adorei, por isso suponho que o livro seja ainda melhor. Além da fama que têm os romances de Jane Austen recomendaram-mo vivamente!

Boas leituras e boa semana! :)
cricri a 4 de Março de 2008 às 20:43

Eu achei a lista muito estranha. Mesmo considerando apenas os livros dos últimos 10 anos, não percebo a presença e a ausência de muitos títulos. Mas enfim, é o que há!

Estou quase a acabar Orgulho e Preconceito. Com o estudo vejo-me forçado a ler pouquíssimo, por vezes apenas um capítulo por dia (61 capítulos, cada um com +- 3/4 páginas). Mas estou a gostar bastante e pretendo, já, ler outras obras da autora.

Boas Leitura!!! ;)
Fábio J. a 11 de Março de 2008 às 22:25

Olá! Bem venho te anunciar a criação de um novo blog sobre outra saga, que também tem gerado muita polémica . Chama-se lua cheia e é sobre a colecção "Luz e Escuridão" de Stephenie Meyer .Espero que gostes!

Beijinho
ruiva a 7 de Março de 2008 às 19:58

Esqueci-me de dizer o link LOOOL
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Esqueci-me de dizer o link LOOOL <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>http</A> :/ lua_c.blogs.sapo.pt /
ruiva a 7 de Março de 2008 às 20:00

Desde já parabéns pela iniciativa. Dedicares o teu tempo à divulgação de uma saga literária parece-me no mínimo louvável.

Sempre estive indeciso em relação a esta saga, e embora as opiniões positivas me tenham convencido, espero poder desenvolver a minha opinião no teu blog.
Boa sorte!
Fábio J. a 11 de Março de 2008 às 22:29

ola. não sei se chegaste a ler a trilogia de philip pullman, mas se tiveres por dentro da história participa no desafio que lancei hoje.
boas leituras
leitor a 9 de Março de 2008 às 01:04

Não, a verdade é que não cheguei a ler a trilogia.
E já estive a dar uma vista de olhos ao desafio e a grande maioria das questões não me dizem nada. É pena!

Boas Leituras e boa sorte no desafio!
Fábio J. a 11 de Março de 2008 às 22:33

Bom, regresso eu também aos comentários, após uma reclusão "estudantil" :P

Realmente também fiquei de nariz torcido com a lista, embora me tenha surpreendido com alguns títulos. E fiquei admirado por não ver lá nenhum Harry-Potter xD

Boas leituras!
SkyStorm a 10 de Março de 2008 às 13:10

Afinal não sou só eu que me sinto preso ao (pelo) estudo. Mas enfim...

Também achei estranha a ausência do HP, tanto mais porque livros como O Código da Vinci (1º lugar) estão presentes na lista. É, no mínimo, estranho. Mas a própria lista é, em si, estranha, portanto...

Boas Leituras!
Fábio J. a 11 de Março de 2008 às 22:38

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
comentários recentes
Olá!Estaria, por acaso, interessado em vender esse...
Muito boa tarde, gostaria de comprar o livro o alq...
O livro pareçeme intereçante eu vou começalo a ler...
Um religioso falando em delírios... chega a ser pa...
-Crónica de uma morte anunciada...vi esse filme em...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D




O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa