Depois do recente sucesso de Roma, chega a Portugal o novo romance de Steven Saylor: O Triunfo de César. O autor americano, que desde hoje e até ao próximo dia 27 está em Portugal, dá assim continuidade à aclamada série Roma Sub-Rosa, situada na Roma Antiga, agora com 12 volumes.
Publicados em todo o mundo e traduzidos em 18 línguas, os romances do autor têm merecido os elogios da crítica e dos leitores graças à rigorosa mas também atraente narrativa da política e da vida romana.
Eis a sinopse:
A guerra civil acabou: Pompeu está morto, o Egipto está sob o controlo de Cleópatra e Júlio César regressou a Roma. Nomeado Ditador pelo Senado, correm rumores de que César pretende ser coroado Rei, o primeiro que Roma teria desde há muito. Mas César ainda tem inimigos, e por isso a sua mulher Calpúrnia, receosa pela vida do marido, contrata um grande amigo de Gordiano, o Descobridor, para investigar um possível golpe. Porém, quando essa pessoa é assassinada à porta da casa de Calpúrnia, Gordiano vê-se obrigado a colaborar, mesmo não gostando de César, nem que seja apenas para descobrir quem matou o seu amigo. Mas uma vez iniciada a investigação, armadilhas e perigos espreitam na sombra, não ajudando a descobrir quem estará em perigo e, mais importante, onde irá parar...
Esta série, e em particular este livro, merece a minha atenção já que é grande o meu interesse e fascínio por esta época histórica mas também porque acredito estar perante o trabalho de uma especialista na matéria. Para quem gosta de História, nomeadamente da Roma Antiga, este parece-me uma boa escolha. Fica a sugestão!
O Triunfo de César de Steven Saylor
Até Breve!