Setembro 21 2008
António Garcia Barreto é um escritor multifacetado, autor de diversos livros para jovens, mas também de contos, novelas e romances, bem como de investigação sobre literatura infanto-juvenil. Recentemente publicou A Mulher da Minha Vida, pela alçada da Oficina do Livro.
A história acontece em Lisboa, nos anos 30, durante a instalação da ditadura e o início das perseguições políticas. Garcia Barreto narra-nos um mistério por resolver e uma história de reencontro com o amor, criando um romance com muito de policial e que promete cativar o leitor do início ao fim. Eis a sinopse:
Eneias Trindade, um inspector conceituado, é escolhido para acompanhar a investigação sobre o avião que se despenha nas Azenhas do Mar. Uma missão que irá mudar para sempre a sua vida.
O que parecia ser um acidente acaba, após testemunhos sobre a existência de um cadáver e um artigo do Repórter X sobre o despenhamento, por se tornar um complicado caso de polícia.
Decidido a descobrir a verdade, Eneias Trindade vê-se envolvido em perigosos jogos de poder e perseguições políticas, é afastado da chefia da polícia e decide mudar de vida tornando-se detective privado. Mas não se afasta do mistério que envolve a queda do avião e da esperança de tentar reencontrar o grande amor da sua vida.
Um mistério que envolve um cidadão inglês de duvidosa reputação. Descrições de época, retrato de uma Lisboa ainda popular à beira de se tornar uma cidade onde o medo se vai impondo, num enredo cativante e uma história sobre a esperança de reencontrar um grande amor.
Reunindo em si as características de vários géneros, e construindo uma história passada neste enigmático período de transição política, acredito que o autor nos apresenta, com esta obra, uma excelente oportunidade de viver uma época e conhecer as mentalidades que a moldaram.
Um romance português que merece a nossa atenção.
A mulher da minha vida de António Garcia Barreto
Links: Blog do autor
Boas Leituras!
Publicado por Fábio J. às 22:15

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
comentários recentes
Muito boa tarde, gostaria de comprar o livro o alq...
O livro pareçeme intereçante eu vou começalo a ler...
Um religioso falando em delírios... chega a ser pa...
-Crónica de uma morte anunciada...vi esse filme em...
Realmente, sou fascinada por este livro, maravilho...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D




O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa