Novembro 22 2008
A verdade: Nicholas Flamel nasceu em Paris, em 28 de Setembro de 1330. Quase setecentos anos depois, é reconhecido como o maior Alquimista de todos os tempos. Diz-se que descobriu o segredo da vida eterna. Os registos certificam que morreu em 1418. Mas o seu túmulo está vazio.
A lenda: Nicholas Flamel está vivo, graças ao elixir da vida que produz há séculos. O segredo da vida eterna está escondido no livro que protege – o Livro de Abraão, o Mago, o livro mais poderoso de sempre. Se for parar às mãos erradas poderá ser o fim do Mundo.
Quando comecei a ler O Alquimista sabia apenas o que acima transcrevi e desconhecia totalmente que tipo de livro iria ler. O nome do autor, Michael Scott, também me era totalmente desconhecido. A surpresa foi grande, pois trata-se de um livro sem igual. A série tem por título Os Segredos de O Imortal Nicholas Flamel, mas mesmo este não permite antever do que trata a narrativa.
A história começa numa tarde de Verão como qualquer outra, na Califórnia actual. Josh, de 15 anos, trabalha na pequena livraria de Nick Fleming e da sua esposa, Perry. No bar da frente trabalha Sophie, a sua irmã gémea. Como, a certa altura, diz o autor, todas as mitologias têm alguma história sobre gémeos. Nesta obra, os dois irmãos farão também parte da mitologia e percebem-no quando Dr. John Dee, antigo alquimista e conselheiro da rainha Isabel I de Inglaterra, invade a livraria de Nick rodeado por monstros de barro, em busca do Livro de Abrão.
Josh e Sophie são, assim, transportados para uma aventura impar que os fará estar frente a frente com antigos deuses egípcios, nórdicos ou celtas, com bruxos e homens imortais e com bestas e seres míticos. Os irmãos, até então jovens comuns agarrados ao computador e ao telemóvel, vê-se dentro de um universo novo, mitológico, do qual não mais conseguirão escapar. Os donos da livraria são afinal Nicholas e Perenelle Flamel, e o livro procurado pelo Dr. John Dee é, afinal, o Codex, um misterioso livro de alquimia e história que permite criar a Pedra Filosofal e o elixir da vida eterna e que descreve uma velha lenda segundo a qual surgirão dois gémeos com o poder de salvar o mundo... ou de o destruir.
O autor usa uma linguagem simples e demonstra conhecer muito das principais mitologias do nosso mundo, tal é o número de referentes e personagens mitológicas e lendárias presentes na obra. A história é contada de um ponto de vista muito actual, criando um ambiente único no qual tecnologia e mitologia coexistem, havendo mesmo deuses com telemóveis e noções de genética.
Gostei bastante de ler este livro, interessante e surpreendente do início ao fim. Os protagonistas tentam, recorrentemente, negar a existência de tudo aquilo que vêem, por ser impossível haver misticismo no mundo moderno. Também eu o nego, mas é fascinante perceber que durante a leitura deste livro nada me parecia ilógico ou impossível. É essa a magia da fantasia...
A obra faz parte de uma série que conta já com dois livros publicados na versão original, The Alchemyst e The Magician, estando The Sorceress previsto para 2009 e mais três livros, The Necromancer, The Warlock e The Enchantress, previstos para os anos seguintes. Consta, também, que a adaptação cinematográfica está já em pré-produção.
Assim que O Mágico seja publicado irei lê-lo, pois gostei da escrita de Michael Scott, apelidado de rei da fantasia na Bretanha, e porque estou bastante curioso quanto ao destino dos irmãos Josh e Sophie. Um livro a não perder.

 

5473

O Alquimista de Michael Scott

Links: Michael Scott

Até Breve!
Publicado por Fábio J. às 19:39

Aconselho vivamente a lerem O Mágico.
Se gostas-te do primeiro, vais adorar o segundo, é a minha opinião...:)
A espera é desesperante sempre....:/
Não me admirava muito de deixassem a série a meio...são 6 livros...as probabilidades
aumentam...

Boas leituras.

 
Tiago a 5 de Julho de 2009 às 23:37

De cada vez que me falam de O Mágico fico mais ansioso. Ando a precisar duma história tão viva como a de O Alquimista.
Concordo plenamente contigo. Esperar é uma agonia, sobretudo quando se tratam de obras tão interessantes. E é como dizes, com 6 livro s probabilidade de serem todos publicados é muito baixa. Resta-nos manter a esperança.

Boas Lieturas! :)
Fábio J. a 5 de Julho de 2009 às 23:48


Também adorei "O Mágico" . Ainda tem mais acção que o primeiro.
Espero bem que nao acabem a colecção. Tenho adorado os livro do Michael Scott.

Bem continuem ligados á saga do Nicholas Flamel ;)
Sophie a 29 de Agosto de 2009 às 18:10

Já li os dois livros e adorei mesmo! Também tenho muita pena que "A Feiticeira" demore tanto tempo. Estou ansiosa que saia :)
Sophie a 29 de Agosto de 2009 às 18:06

Eu espero poder ler O Mágico em breve... mas só de pensar que depois terei de esperar muito mais tempo pelo volume seguinte, e ainda mais pelos outros... fico um bocado frustrado.
Mas quero ler, pois sei que a história vale a pena.

Obrigado pelo comentário.
Fábio J. a 29 de Agosto de 2009 às 23:38

comprei o Magico por brincadeira , num Hiper-mercado lol
Viciante, li o livro nesse fim de semana.
andei algum tempo para encontar o 1º da Saga, encontrei-o numa livraria num centro comercial.
estou em pulgas para ler "A Feiticeira"
Jorge a 7 de Setembro de 2009 às 20:22

Pelo que percebi, começaste pelo 2º volume... e mesmo assim gostaste da história. Mais uma prova de que se trata de uma série muitíssimo interessante :D

Eu tenho andado a seleccionar com muita atenção as minhas compras, mas espero ler O Mágico o quanto antes. A série é muitíssimo cativante.
Resta-me esperar, e resta-nos a todos esperar por A Feiticeira.
Fábio J. a 10 de Setembro de 2009 às 22:38

No sítio electrónico da Fnac, na compra do "O Mágico",ofereciam o "O Alquimista". Há 1 ano atrás, sensivelmente. Comprei, e comecei a ler o 1º livro da saga à +/- 1 mês. Fabuloso. Estou já a meio do "O Mágico". 
Para quem gosta de fantasia, e ainda não leu nenhum dos dois, recomendo vivamente. Como diz um leitor no início, nestes livros tudo faz sentido. Não consigo duvidar de todos os seres incríveis retratados neles. Encaixam perfeitamente. Soberbo.
Entretanto, quando me encontro já 250ª página do 2º livro, deparo-me com uma dúvida: Alguém me sabe dizer quando é publicado o 3º livro desta daga de 6?
Pedro Miguel a 12 de Novembro de 2009 às 09:53

Eu, infelizmente, ainda não tive oportunidade de ler O Mágico. Mas quero faze-lo pois, como dizes, é uma história soberba.
Quanto ao lançamento do terceiro livro, não me recordo de qualquer data credível. Já saiu na versão original, por isso a tradução não deve tardar... Só podemos esperar...
Fábio J. a 27 de Dezembro de 2009 às 23:10

Viva

Segundo a Gailivro, a Feiticeira, terceiro livro da saga, será publicado em Abril 2010.

Um abraço

Bom ano

Bem, espero que tal seja verdade. Não entendo é porquê que na lista de livros a publicar pela Gailivro, em 2010, que hoje recebi da editora, o livro não vem listado :/
Talvez a data ainda não seja oficial...

De qualquer modo, obrigado pela informação.
Bom ano!
Fábio J. a 28 de Dezembro de 2009 às 23:13

Viva,

Pelo menos foi a informação que me enviaram por email da Gailivro conforme transcrevo:

 "Bom dia Pedro,

 Antes de mais, agradecemos o facto de nos ter contactado.   A obra  " A Feiticeira" deverá ser publicad em Abril do próximo ano.

 Com os nossos melhores cumprimentos,


 

Todavia, se nessa lista que recebeu não o referem, então não sei. É pena, porque, No Reino Unido e nos USA, já vão no 4 livro desta saga de seis.


Bom ano


Um abraço


Então a data é mesmo certa, acho eu. Ainda bem!

Eu já perdi a conta ao número de vezes que estive com O Mágico na mão, em livrarias, ou na fnac... mas ainda não o comprei, incrivelmente...Mas quero que o seguinte saia em Portugal o quanto antes.

A lista que recebi era apenas um sumário e, provavelmente, a editora têm outras obras que prefere destacar, em detrimento desta série que, diga-se de passagem, não teve a recepção merecida...

Mais uma vez obrigado pela informação!
Bom ano!
Fábio J. a 30 de Dezembro de 2009 às 23:49

Com a crise instalada no mercado editorial duvido que venham a editar brevemente A Feiticeira. Só se a saga passar para o cinema. Pelo que dizem irá suceder ao Harry Potter.

O melhor mesmo é encomendar os livros na língua original pela net, já que a FNAC demora cerca de dois meses a entregar um exemplar e a preços mais elevados.

Por cá ainda não há certeza quanto à data de publicação da Feiticeira, mas no Reino Unido o Necromante vai ser editado em Maio.

Já agora, parabéns ao autor do blog, que pelo que já vi é excelente.

Um abraço a todos,

Carlos Serejo
Carlos Serejo a 3 de Março de 2010 às 20:14

Bem, como já havia sido por aqui murmurado, a Feiticeira será publicado em Abril, ou seja, muito em breve. Pelos vistos a Gailivro vai continuar a apostar no autor a a satisfazer os fãs...
Eu gostei muito do primeiro livro e pretendo ler os restantes, mas não digo que vã suceder o Harry Potter: não me parece que a estrutura da história o permita, pois não é uma série tão vasta, para as massa diria.

Eu prefiro sempre ler em português no que toca à literatura, mas claro, compreendo que esperar por traduções possa ser frustrante.

Obrigado pelo comentário e pela visita!

Um abraço, e Boas Leituras!
Fábio J. a 31 de Março de 2010 às 23:00

Viva.

Para todos os interessados na saga do Michael Scott, informo que A FEITICEIRA já está disponível para venda. No sítio da Fnac, caso optem pela compra online recebem como oferta o 1º volume da saga, isto é, O ALQUIMISTA.

Comecei a ler à dias O EVANGELHO DO ENFORCADO, do David Soares, suspeito que o vou pôr de lado para me atirar já a A FEITICEIRA. Mal posso esperar para o ler.

Um abraço
Pedro Miguel Marques a 20 de Abril de 2010 às 13:19


esse livro eh tao bom q eu li em 1 semana
italo a 8 de Setembro de 2012 às 20:54

Muito boa tarde, gostaria de comprar o livro o alquimista mas infelizmente não o encontro em nenhuma livraria, será que alguém o tem e que queira vender???? Entre em Contacto comigo por favor para retrosaria123@gmail.com
Ana Semião a 9 de Julho de 2020 às 16:12

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
comentários recentes
Muito boa tarde, gostaria de comprar o livro o alq...
O livro pareçeme intereçante eu vou começalo a ler...
Um religioso falando em delírios... chega a ser pa...
-Crónica de uma morte anunciada...vi esse filme em...
Realmente, sou fascinada por este livro, maravilho...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D




O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa