Dezembro 12 2008
Há pouco fui à varanda e surpreendi-me com a luminosidade. Embora o céu não apresente nuvens, embora seja noite de Lua cheia, o tom lácteo era anormal, demasiado especial, demasiado místico. Li, pouco depois, por coincidência, a explicação científica. E logo percebi que, sem ela, a minha imaginação poderia ter construído uma série de hipóteses, de especulações e de fantasias. A fantasia vive de momentos como este: especiais.
Especiais são também as obras de literatura fantástica portuguesas, pela coragem e pela singularidade. Necromancia – Destino do Universo, de Frederico Duarte, foi lançado há já um mês mas só há dias dei por ele, no blog do autor. Proporcionou-se agora, neste dia especial, referir esta obra especial.
A história deste livro dá continuidade à do livro anterior, Avatar, e volta a transportar o leitor para um universo paralelo no qual criaturas fabulosas, espécies híbridas e seres humanos se enfrentam, procurando o domínio supremo. A paz é uma ilusão, e uma guerra é sempre maior do que a anterior. Com os livros, passa-se o mesmo.
Eis a sinopse:
Meio ano decorreu desde a Grande Batalha que libertou Nova. A paz instala-se e o equilíbrio regressa aos poucos. Mas a ilusão é rapidamente destruída: Adina está inexplicavelmente de volta, com um exército mais forte do que nunca. A Terra é o seu alvo, um mundo em que a magia há muito que foi esquecida e que não está preparado para o seu regresso. Mas Nova não está fora dos seus planos e as terras da Aliança sofrem ataques de demónios. Alexis e os seus companheiros são então forçados a pegar mais uma vez nas armas e enfrentar novos perigos para salvar ambos os mundos. Mas esperam-nos grandes surpresas, aliados inesperados e inimigos inimagináveis e a certeza de que qualquer que seja o resultado, nada será como dantes.
A sinopse despertou-me a curiosidade e fez-me querer conhecer a série o quanto antes. A necromancia, a magia, a fantasia, as possibilidades... a vontade de ler.
Aqui fica a sugestão deste livro em português, escrito em português, especialmente para os portugueses. Porque a magia, essa, está sempre presente e mostra o seu poder quando menos se espera, como a Lua.
Fica a sugestão, quiçá para o Natal.
Necromancia – Destino do Universo de Frederico Duarte
Bom fim-de-semana e Boas Leituras!
Publicado por Fábio J. às 22:49

Pronto, já encontrei a minha prenda de Natal... vai ser mesmo esse livro =D Gostei muito do primeiro livro e parece-me que o segundo não me vai desiludir... depois eu direi alguma coisa!!

Ah! Foste desafiado, passa pelo meu blog (pra_se_falar.blogs.sapo.pt) para veres o desafio!!
stevs a 14 de Dezembro de 2008 às 15:21

Eu ainda não li o primeiro, mas pretendo lê-lo, então depois de saber este segundo volume publicado...

Quanto comentaste eu fui ao teu blog e vi o desafio. Mas depois passou-me. E para além disso os desafios para que me remetem são tantos que acabo por não responder a nenhum. :(
E, já agora, quanto ao que me fizeste, oito sonhos são demasiado poucos para mim. :p
Fábio J. a 19 de Dezembro de 2008 às 16:38

Estava à espera de mais algumas informações da parte da editora para dar a conhecer este livro a mais gente, como aqui a'O Crítico. Mas parece que foste mais rápido, hem? :P
De qualquer forma acabei de saber agora que a apresentação oficial só irá ocorrer no início do próximo ano. Mas sim, ele já anda por aí!
SkyStorm a 20 de Dezembro de 2008 às 03:28

Pois já! Já anda por aí... eu já o tenho!!! :D
Agora confesso... ainda tenho de ler o Eldest primeiramente, que com a universidade não tive tempo (outros livros para ler... aqueles de quimica, genética, ...) e já ando com ele desde agosto... mas está decidido, acabo com ele estas férias e la para o meio de janeiro, depois da época de exames, leio o Necromancia :D
Depois comento qualquer coisa no meu blog ;D
E já agora, desejo-te muito sucesso ;)
stevs a 20 de Dezembro de 2008 às 10:29

boas!
sou o joao de sao jorge / açores li o livro avatar o destino do universo gostava de saber se necromancia é a continuaçao do avatar e se contem alexis se for por favor mande me um email
joao a 11 de Novembro de 2009 às 20:27

O "Necromancia" é continuação directa do "Avatar". Como tal, apesar da Alexis já não ser uma personagem tão central como no primeiro, continua a ser uma das principais e das mais influentes.
SkyStorm a 26 de Novembro de 2009 às 14:41


gostava de saber quando vai sair o 3º livro da saga
Adorei os 2 primeiros e queria muito ler o 3º
agradecia resposta...
lolita a 6 de Abril de 2011 às 13:27

Lamento a resposta tardia: o terceiro livro, já escrito e intitulado O Guerreiro Elementar, ainda não foi publicado, devido a questões editoriais.

Mais informações sobre este livro e toda a série podem ser encontradas no fórum oficial da série.
Fábio J. a 8 de Abril de 2011 às 22:36

Boas pessoal eu já li o primeiro livro desta saga mas já faz algum tempo... eu gostava de conseguir comprar os 2 outros... se alguém me pode-se dizer uma livraria ou um site onde eu possa comprar os livros eu ficaria muito agradecido!! 
Ou ainda se algum de vocês me pode-se vender 
Oxior a 24 de Outubro de 2014 às 21:21

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
comentários recentes
Olá!Estaria, por acaso, interessado em vender esse...
Muito boa tarde, gostaria de comprar o livro o alq...
O livro pareçeme intereçante eu vou começalo a ler...
Um religioso falando em delírios... chega a ser pa...
-Crónica de uma morte anunciada...vi esse filme em...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D




O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa