Julho 24 2009
Goste-se ou não de Literatura Fantástica, será difícil negar a significância da Colecção Bang, da Saída de Emergência, no mercado nacional. Desde clássicos a bestsellers, esta colecção mudou o modo como o género é visto, e lido.
Esta semana, a mesma editora apresenta a colecção TEEN, dirigida para, imagine-se, os leitores jovens adultos, embora eu prefira ver este público como crianças e pessoas como eu, admiradoras de histórias simples, agradáveis e com um toque de inocência, ou por ai.
Indo ao que interessa: esta colecção, que “Tonifica e Estimula os Neurónios”, traz consigo características dignas de atenção. Ora, para começar, todos os títulos terão capa dura, algo que eu não vejo desde os meus volumes de Anders. Pelo que percebi, o preço não irá ser afectado por tal especificidade, logo são só boas notícias. Depois, servirá de plataforma a novos escritores nacionais, que assim poderão publicar e melhorar, a par de autores que fazem falta nas nossas livrarias, como Terry Pratchett. Por último, respeita já o Acordo Ortográfico.
O primeiro título lançado é Daenerys, A Mãe dos Dragões, de George R.R. Martin, já publicado em e-book pela mesma editora, seguido de Illusya, Um Reino Encantado, de Bruno Matos, autor do qual já li algumas páginas, há já uns anos, com a sua história Os 5 Moklins.
Numa iniciativa inédita, a Saída de Emergência oferecerá dez mil livros, do primeiro título, a todos aqueles que efectuarem uma compra superior a 25€, nas livrarias Bertrand. Pelo menos assim, chegará a muita gente e vários tipos de leitor. Um bom início, portanto.
Tudo parece indicar a emergência de uma colecção diferente, atractiva e significante. É esperar para ver, ou melhor, para ler.
Publicado por Fábio J. às 22:26

li a trilogia os 5 Moklins há uns anos, e é fantástico.
é uma história original cheia de magia e mistério.
tem um fim trágico, mas belo, com o sacrificio de um pai por um filho
nrjesus a 30 de Julho de 2009 às 22:27

Eu só li parte do primeiro livro. Penso que não foi mais do que isso, e já lá vão alguns anos, os suficientes para me apagarem qualquer recordação acerca do seu enredo.
Embora este novo livro me pareça infantil, chamou-me a atenção. Pelo menos é fantástico nacional. Se for bom, já cumpre o seu papel :)
Fábio J. a 31 de Julho de 2009 às 22:32

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
comentários recentes
Muito boa tarde, gostaria de comprar o livro o alq...
O livro pareçeme intereçante eu vou começalo a ler...
Um religioso falando em delírios... chega a ser pa...
-Crónica de uma morte anunciada...vi esse filme em...
Realmente, sou fascinada por este livro, maravilho...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D




O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa