Setembro 10 2009
Foi esta semana lançada Orbias – As Guerreiras da Deusa, uma das mais recentes apostas no fantástico nacional. É pela Casa das Letras que Fábio Ventura nos traz “uma história de fantasia moderna repleta de aventura, sensualidade e humor”.
Aqui fica a sinopse:
Dois mundos. Seis guerreiras. Uma história de fantasia moderna repleta de aventura, sensualidade e humor. Magia e mundos paralelos não existem... Até ao dia em que somos transportados para Orbias. Quem disse que as raparigas não conseguiam ser sensuais e fortes ao mesmo tempo? Noemi é fã de cinema e séries de acção e aventura. Mas nunca imaginou que ela própria faria o papel de uma dessas personagens que de um momento para o outro vêem a sua via normal dar uma volta de 180 graus. De uma forma pouco ortodoxa, descobre que é um Anjo, uma Guerreira ancestral renascida e que, numa dimensão paralela à da Terra, existe um mundo mágico regido por uma Deusa - Orbias. Mas Noemi não terá apenas de lidar com os seus novos poderes e responsabilidades. Terá também de se confrontar com perigos e emoções aos quais não estava habituada, especialmente um sentimento em relação a Sebastian, um orbiano sedutor... Conseguirá ela superar a sua fragilidade e conflitos interiores para salvar os dois mundos da destruição? Uma aventura fantástica repleta de acção, sensualidade, personagens e cenários surreais, humor e magia. Uma obra essencial para quem gosta de uma história cheia de surpresas e fantasia moderna.
A obra é narrada em primeira pessoa e é dado destaque às figuras femininas. Será interessante perceber como um jovem autor explora este universo, que é tendencialmente do sexo oposto. Para além disso, a sinopse deixa antever uma acção épica passada num mundo moderno, característica também invulgar.
Estou curioso, e espero ter oportunidade de fruir da criação deste autor nacional. Publicações como esta são louváveis, pois permitem o crescimento do género e incentivam outros jovens criativos. É esperar para ver se a qualidade efectivamente existe, mas a julgar pelo crivo das editoras nacionais, pelo menos valerá a pena ler Orbias – As Guerreiras da Deusa.
Capa Orbias 
 Orbias - As Guerreiras da Deusa de Fábio Ventura
Casa das Letras, 2009
Links: Blog do livro
Fica a sugestão.
Publicado por Fábio J. às 16:57

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
comentários recentes
Muito boa tarde, gostaria de comprar o livro o alq...
O livro pareçeme intereçante eu vou começalo a ler...
Um religioso falando em delírios... chega a ser pa...
-Crónica de uma morte anunciada...vi esse filme em...
Realmente, sou fascinada por este livro, maravilho...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D




O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa