Comecei hoje a leitura de A Cabana. Não me quero comprometer antes de terminada a leitura, mas posso adiantar que não se dá pelo passar das páginas.
Aproveito para referir que o livro já se encontra em pré-venda nos sites da Porto Editora e Wook.
Relembro ainda: A Cabana, romance fenómeno mundial de popularidade, está a chegar a Portugal. No dia 2 de Outubro, a Porto Editora publica o livro que Wm. Paul Young escreveu para a família e que, hoje, está a ter forte impacto em todo o tipo de públicos, nos mais diversos países. Paul Young começou a escrever a história em 2005, para explicar aos seis filhos como lidou com as tragédias da sua própria vida. Tudo começou com as quinze cópias que ofereceu à família e a algumas pessoas próximas. Quando os amigos começaram a pedir exemplares para enviar a outros amigos, Paul começou a pensar na possibilidade de fazer chegar a sua história a uma maior audiência.
Com a ajuda de um amigo, criou uma editora e fez um investimento que lhe permitiu avançar com uma modesta edição de autor. Hoje, o livro é um êxito avassalador, discutido em todo o mundo.
A publicação deste título em Portugal conta ainda com um sítio com fórum e um perfil no Facebook.
Fiquem com a sinopse:
E se Deus marcasse um encontro consigo?
As férias de Mack com a família na floresta do estado de Oregon tornaram-se num pesadelo. Missy, a filha mais nova, foi raptada e, de acordo com as provas encontradas numa cabana abandonada, brutalmente assassinada. Quatro anos mais tarde, Mack, mergulhado numa depressão da qual nunca recuperou, recebe um bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à malograda cabana. Ainda que confuso, Mack decide regressar à montanha e reviver todo aquele pesadelo. O que ele vai encontrar naquela cabana mudará o seu mundo para sempre.
A Cabana de Wm. Paul Young
Fernando Dias Antunes, Porto Editora, 2009
Em breve darei a minha opinião.