Com o fim do ano, muitos leitores, críticos e profissionais ligados ao sector do livro elaboraram as suas listas de preferências em relação a 2009. No entanto, falta saber a opinião dos leitores portugueses em geral. Para isso, foi criada a iniciativa Livros do ano, que pretende dar aos leitores nacionais a oportunidade de, colectivamente, expressarem as suas preferências literárias. Assim, estão disponíveis no blogue da iniciativa dois formulários, um referente ao livro lusófono do ano e outro ao livro traduzido do ano.
As participações são válidas até ao dia 31 de Janeiro. Os resultados serão divulgados logo depois.
Esta iniciativa é apenas uma consulta aos leitores portugueses, e tem um valor meramente figurativo. Ainda assim, com uma comunidade de leitores activa como me parece existir em Portugal, já é tempo de existir uma plataforma do género.
Participar é fácil, e demora menos de um minuto. Ajude a eleger e valorizar os livros que gostou de ler. Ajude a elaborar uma lista que é de todos!
Participe e divulgue!
link
Comentar
