Agosto 23 2006

Já há vários dias que não escrevo sobre as minhas leituras, nem fiz referencias. Não se proporcionou!

Como já disse os livros que comprei para ler nas férias acabaram e como tenho de esperar até Setembro para comprar os outro, visto ir compra-los juntamente com os livros escolares  via Internet, tive de me virar para os livros que tenho em casa.

O livro que ando a ler, chamado A vida- - Qual a sua Origem?, trata exactamente o tema homónimo. Já estava em minha casa há anos, mas como era muito evoluido para mim ficou esquecido. Foi então que nestas férias estava a pesquisar as prateleiras até que encontro este livro "perdido" entre elas. Como hoje já me é acessivel decidi lelo.

É um livro supostamente científico. Digo supostamente por que, apesar de todos os termos, factos e personalides científicas, toda a narrativa tem como comparação a Bíblia. Talvez o sub-título diga mais que o prórpio título - Evolução ou Criação?.

Não é literatura própriamente dita, e por vezes não é fácil de ler, mas o conteodo é muito interessante, pelo menos para mim. O livro parte desde a criação da primeira molécula viva na Terra, passando pela construção de todo o Espaço até à incrivel criação do Homem. A diferença deste para tudo o que aprendi até agora, mesmo na escola, é que este coloca a ciência quase como um religião científica e tenta decifrar até que ponto é o Génesis verdadeiro. A formação científica é enorme e a mensagem filosófica também. Lado a lado, cientistas e toda uma história moderna tentam explicar a formação de tudo o que conhecemos, vendo-se na maioria das vezes a perder contra a ideia de que tudo foi criado por Inteligencia (Deus) e não por obra do acaso.

Conteodo à parte, é um livro super interessante, e que veiu-me mostrar que existe outro tipo de leituras para além da literatura que merece ser levado em consideração e lido.

Não é um livro que diga  "Leiam é optimo", pricipalmente pelo seu carácter cientifico e por depender muito dos gostos e personslidades de cada um, mas pelo menos fica aqui a refência a outras leituras que se podem revelar tão interesantes como a tradicional literatura moderna.

Ainda não o acabei e vou continuar a ler até ao fim. Espero ter, e que voces também tenhas claro... umas Boas Leituras!!!

Publicado por Fábio J. às 19:33

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
comentários recentes
Muito boa tarde, gostaria de comprar o livro o alq...
O livro pareçeme intereçante eu vou começalo a ler...
Um religioso falando em delírios... chega a ser pa...
-Crónica de uma morte anunciada...vi esse filme em...
Realmente, sou fascinada por este livro, maravilho...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D




O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa