Agosto 29 2006

Como o tempo passa. Já não escrevo há quase uma semana. À dois dias que tento escrever mas depois de duas linhas acontece alguma coisa que me obriga a desistir, mas hoje espero conseguir escrever alguma coisa (Se o post for publicado é porque consegui).

No último post referi o livro que estava a ler, um livro que tenta explicar a origem da vida pelo lado da ciência e pelo lado da religião, num confronto de ideias. Pediram-me para dizer se chegasse a alguma conclusão. A conclusão é esta: nunca se ponham a ler um livro sem saber quem o escreveu e porquê que foi escrito.

Estava pura e simplesmente a adorar o livro e a aprender muito a nível científico sobre a origem da vida, mas nos dois últimos capítulos a narrativa deu uma volta de 180 grau e foi parar a um tema totalmente diferente. Espremendo estes dois capítulos posso dizer que segundo o livro, o Mundo vai acabar muito em breve, vamos todos morrer de fome, doenças ou guerra, assim como tudo na Terra. Depois disso, Deus vai fazer tudo ressuscitar e viveremos eternamente num paraíso governado única e exclusivamente por Deus (pois o homem teve a sua oportunidade para se governar e não a soube usar).  Seguindo ainda o livro, apenas os seguidores de Deus, os que acreditarem no Reino de Deus (letras maiúsculas como vem no livro), e se submeterem a Jeová (está no livro) sobreviverão ao fim da Humanidade.

Bem, eu não sou ateu e respeito todas as religiões mas isto é um bocadinho de mais, não? O que mais me surpreendeu foi que o livro explica como se terá originado a vida segundo o lado científico, refere todas as ideias evolucionistas e embora faça referencias à Bíblia e à fragilidade de muitas destas ideias, é um livro principalmente científico (pensava eu).

Gostei do livro, sem dúvida, mas no fim senti-me de certa forma usado e levado por um caminho que apenas servia de atalho para um lugar bem diferente do que para onde pensava ir. Enfim, é a vida.

Tenham cuidado com o que andam a ler, mas nunca deixem de ter... Boas Leituras!!!

Publicado por Fábio J. às 15:09

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
comentários recentes
Um religioso falando em delírios... chega a ser pa...
-Crónica de uma morte anunciada...vi esse filme em...
Realmente, sou fascinada por este livro, maravilho...
ta fixe tou a lero segundo:tuneis  aventura n...
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D




O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa